Brasil

Ministros do STF prestam homenagens ao ex-ministro Sepúlveda Pertence

Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso lamentam a morte do jurista

Por Da Redação
Ás

Ministros do STF prestam homenagens ao ex-ministro Sepúlveda Pertence

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil | Antonio Augusto/Secom/TSE | Agência Senado

Após o anúncio do falecimento do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e renomado advogado Sepúlveda Pertence neste domingo (2), os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso recorreram às redes sociais para expressar suas condolências e prestar homenagens em memória do jurista. 

Em sua conta no Twitter, Luís Roberto Barroso manifestou sua tristeza com a notícia e descreveu Pertence como um dos maiores que já passaram pelo STF. O ministro ressaltou a brilhante trajetória, integridade e amabilidade de Pertence, destacando sua influência nas gerações de juristas brasileiros com sua cultura, patriotismo e dedicação. Barroso afirmou que a partida de Pertence deixará uma enorme lacuna em todos.

 

Gilmar Mendes também utilizou a mesma plataforma para prestar homenagens póstumas a Sepúlveda Pertence. O ministro descreveu o falecido jurista como um dos mais distintos do Brasil, mencionando sua atuação na resistência à ditadura e sua contribuição para a reconstrução democrática que resultou na Constituição Federal de 1988. Mendes ressaltou a brilhante passagem de Pertence como Procurador-Geral da República e Ministro do STF, expressando o orgulho de ter sido seu colega na Corte Suprema. O ministro encerrou sua mensagem lamentando profundamente a perda de Pertence.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.