Ministros do STJ indiciam todos os réus investigados na Operação Faroeste
Catorze ministros seguiram o voto do relator do caso
Foto: Reprodução
Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) seguiram, nesta quarta-feira (6), por unanimidade, o voto no relator do caso, ministro Og Fernandes, pelo pedido do indiciamento de todos os réus investigados na Operação Faroeste, que investiga um esquema de venda de sentenças por desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Catorze ministros da Côrte Especial votaram. Pela manhã, um relatório sobre caso com 40 mil folhas foi apresentado aos ministros.
Em dezembro, 15 pessoas envolvidas na disputa de mais de 800 mil hectares de terras no oeste do estado foram denunciadas ao STJ pelo Ministério Público Federal. Entre os investigados, estão a ex-presidente da côrte baiana, Maria do Socorro Barreto Santiago, e a desembargadora Sandra Inês Rusciolelli, que estão presas.
Permanece afastado do cargo o ex-presidente da do TJ, Gesivaldo Britto, além dos desembargadores José Olegário Monção Caldas e Maria da Graça Osório Pimentel.
A operação Faroeste, deflagrada pela Polícia Federal no ano passado, desarticulou um esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia.