• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Missa dos Santos Inocentes faz memória aos meninos e meninas assassinados

Missa dos Santos Inocentes faz memória aos meninos e meninas assassinados

Na Arquidiocese de Salvador, o Cardeal presidirá a Celebração Eucarística na Igreja da Santíssima Trindade

Por Da Redação
Ás

Missa dos Santos Inocentes faz memória aos meninos e meninas assassinados

Foto: Sara Gomes / Arquidiocese de Salvador

Em memória às crianças assassinadas quando o rei Herodes procurava Jesus para o matar, no dia 28 de dezembro a Igreja celebra a Festa dos Santos Inocentes.

Na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, como acontece todos os anos, uma Missa será realizada na Igreja da Santíssima Trindade (Avenida Jequitaia, 165, Água de Meninos – próximo ao Mercado do Peixe), templo marcado pela acolhida de pessoas em situação de rua. A Celebração Eucarística terá início às 9h e será presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.

A liturgia da Missa que marca esta data é organizada pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), através da Pastoral do Menor (Pamen), e também recorda as crianças e os jovens que, atualmente, são vítimas de violência, afinal, embora já tenham se passado 2024 anos desde o nascimento de Jesus, as práticas herodianas continuam e atingem, muitas vezes, meninos e meninas pobres e moradores das periferias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.