• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Missas marcam última sexta-feira de 2022 na Basílica do Senhor do Bonfim, em Salvador
Bahia

Missas marcam última sexta-feira de 2022 na Basílica do Senhor do Bonfim, em Salvador

Devotos também se preparam para pedir proteção na primeira sexta de 2023

Por Da Redação
Ás

Missas marcam última sexta-feira de 2022 na Basílica do Senhor do Bonfim, em Salvador

Foto: Divulgação

Com o objetivo de agradecer pelo ano que está acabando e pedir proteção para os próximos que virão, devotos do Senhor Bom Jesus do Bonfim subirão a Colina Sagrada para participar de Missas na última e na primeira sexta-feira de 2022 e de 2023, na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Salvador.

Na sexta-feira (30), conhecida como sexta da gratidão, haverá 13 Celebrações Eucarísticas: às 5h, às 6h, às 7h, às 8h, às 9h, às 10h, às 11h, às 12h, às 14h, às 15h, às 16h, às 17h e às 18h. Já na sexta da proteção, que é sempre a primeira do ano (em 2023, 6 de janeiro), serão realizadas 12 missas, nos seguintes horários: às 5h, às 6h, às 7h, às 8h, às 9h, às 10h, às 11h, às 12h, às 14h, às 15h, às 16h e às 17h.

As celebrações foram colocadas em evidência quando o reitor da Basílica Santuário, cônego Edson Menezes da Silva, sentiu a necessidade de valorizar este ato de fé e religiosidade. “Sempre digo que as tradições, devoções e expressões da religiosidade popular nascem da espontaneidade das pessoas. O povo baiano criou essa devoção de subir a Colina Sagrada toda última e primeira sexta-feira de cada mês. A última para agradecer e a primeira para pedir proteção. No final e no início de cada ano, este ato ganha uma proporção maior”, destacou o religioso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário