Autos

Mitsubishi ASX vai voltar com exclusiva versão híbrida

Modelo compacto terá motor 1.6 com auxílio elétrico para render 147cv

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Mitsubishi ASX vai voltar com exclusiva versão híbrida

Com presença discreta no Brasil, a Mitsubishi ensaiou uma recuperação no início deste ano quando quebrou a barreira das 2.000 unidades mensais com a dupla L200 e Eclipse Cross. Mas longe do Brasil, a Mitsubishi começa a revelar mais informações sobre a nova geração do ASX na Europa. 

Construído sobre a base do Captur europeu, o novo Mitsubishi ASX terá uma nova linguagem visual mais fluida com grade integrada tal qual sugerem as imagens divulgadas pela própria marca. A traseira deverá ter estilo cupê com emblema da marca ocupando a tampa do capô como sugerem as imagens. 

Serão duas opções de motor a combustão e uma inédita híbrida Plug-in combinando motor 1.6 com propulsor elétrico auxiliar que irá resultar em 147cv de potência. Há também chance de oferecer o conhecido 1.3 turbo de 142cv ou 160cv e até um 1.0 turbo de 92cv e versões diesel conforme o mercado tendo em vista as rígidas regras de emissões dos variados países da União Europeia. 

Segundo a imprensa internacional terão sob o capô propulsor 1.0 turbo de 3 cilindros com 92 cv e câmbio manual de 6 marchas. Logo acima, será oferecido um 1.3 turbo com 142 cv (câmbio manual) ou 160 cv (transmissão automatizada de 7 marchas e dupla embreagem). Versões turbodiesel serão estarão disponíveis quando o carro chegar no início de 2023. 

A plataforma do Mitsubishi ASX é compartilhada com o Captur mas também com Nissan Juke e Renault Clio além do Nissan Note. Não há previsão de que a nova geração do ASX seja comercializada no Brasil. A Mitsubishi, que vem perdendo espaço ano a ano, iniciou uma recuperação nas vendas com a L200 que em maio teve mais de 1,8 mil unidades vendidas. O Eclipse Cross é o segundo produto mais vendido da marca e em maio emplacou 566 unidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.