Cultura

Moana 2 e O Clube das Mulheres de Negócios: Veja os lançamentos do Cinema

Confira as principais estreias desta quinta-feira (28)

Por Da Redação, Victor Lee
Ás

Atualizado
Moana 2 e O Clube das Mulheres de Negócios: Veja os lançamentos do Cinema

Foto: Divulgação

Chegamos à última semana de novembro nos cinemas e sem dúvidas foi um mês recheado de filmes e grandes estreias do cinema. Porém, para fechar com chave de ouro, um dos filmes mais esperados do ano já está nas telonas. A nova sequência,  intitulada de "Moana 2" vai acompanhar o amadurecimento da personagem principa e novas aventuras pelos mares. A trama deve mostrar como Moana e Maui devem quebrar uma maldição terrível que um deus cruel e com sede de poder colocou sobre uma das ilhas de seu povo. Nessa grandiosa missão, Moana e a equipe desbravarão novos territórios e enfrentar velhos e novos inimigos, como monstros marítimos, feitiços e deuses do mal. Tudo isso, em busca de reconectar a nação e assegurar a paz dos oceanos.

Já para os fãs das comédias brasileiras, o novo filme "O Clube das Mulheres de Negócios", chega fresquinho com muita diversão. O longa é ambientado em um mundo onde os estereótipos de gêneros são invertidos, mulheres ocupam posições de poder que normalmente são ocupadas por homens, e homens cumprem os papéis de serem socialmente submissos. O Clube das Mulheres de Negócios aborda questões emergentes não apenas do machismo, mas também do racismo, do classismo e da corrupção, enraizados na cultura patriarcal do Brasil e do mundo. 

Nas Ondas de Dorival Caymmi

28 de novembro de 2024 No cinema | 1h 29min | Documentário
Direção: Locca Faria | Roteiro Locca Faria, Pablo Ribeiro
Elenco: Nana Caymmi, Danilo Caymmi, Dori Caymmi (II)
Sinopse: Nas Ondas de Dorival Caymmi é um documentário dirigido por Locca Faria sobre o legado do cantor e compositor brasileiro Dorival Caymmi. Caymmi transformou a MPB com suas crônicas sobre a Bahia onde nasceu e a poesia singela de seus versos. Revisitar a trajetória do artista é também revisitar a história da música brasileira. Por isso, com relatos de especialistas e amigos que conviveram com o músico, o longa aborda o processo de criação de suas maiores obras e como elas impactaram para sempre a trilha sonora de um país e de seu povo - incluindo a da cantora Carmen Miranda, que se tornou um fenômeno ao gravar pela primeira vez uma das músicas de Caymmi, O Que é Que a Baiana Tem?. O filme ainda conta, além dos depoimentos de grandes artistas, como Caetano Veloso, Maria Bethânia e Chico Buarque, com arquivos e imagens inéditas.

A Contadora de Filmes

28 de novembro de 2024 No cinema | 1h 56min | Comédia, Drama
Direção: Lone Scherfig | Roteiro Walter Salles, Rafa Russo
Elenco: Sara Becker, Bérénice Bejo, Daniel Brühl
Título original La contadora de películas
Sinopse: Em A Contadora de Filmes, María Margarita (Sara Becker), uma talentosa contadora de histórias de cinema, é a mais nova de quatro irmãos, oriunda de uma família que vive em uma cidade mineira no deserto do Atacama, no Chile. Para María, o momento mais especial da semana é o domingo, quando todos vão ao cinema para curtir histórias que os transportam para outros mundos, diferentes de suas realidades. Os pais da garota criativa logo percebem o dom que a filha tem para inventar histórias que poderiam ser filmes. Não demora muito para que o talento de María caia na boca das pessoas da cidade e isso faz com que uma significativa mudança na fortuna da família aconteça, justo em um momento em que o país está sendo transformado para sempre.

Jardim dos Girassóis

28 de novembro de 2024 No cinema | 1h 33min | Drama
Direção: Marcelo Antunez | Roteiro Marcelo Antunez, Julia de Abreu
Elenco: Rodrigo Lombardi, Fernanda Vasconcellos, Suzana Pires
Sinopse: Jardim dos Girassóis acompanha o casal Roberto (Rodrigo Lombardi) e Carol (Fernanda Vasconcellos), que vivem uma vida regada a muito amor junto dos filhos. Um acontecimento trágico, porém, abala as estruturas da família. Lamentando a perda de um dos membros, todos tentam seguir em frente, apesar da dor. O filho mais novo do casal Lucas, entretanto, vira peça-chave para o desenrolar dessa fatalidade, uma vez que passa a conviver e ser perseguido pelo espírito inconformado com a própria morte. A partir daí, a família deve buscar ajuda espiritual para acabar com os momentos perturbadores e perigosos que colocam Lucas em risco e começam a acontecer cotidianamente. Baseado no romance espírita de mesmo nome da autora Lygia Barbiere do Amaral, Jardim dos Girassóis mostra, através das premissas religiosas do espiritismo, esse entrelaçamento entre vidas passadas e vidas atuais.

Moana 2

28 de novembro de 2024 | 1h 40min | Aventura, Animação, Família
Direção: David G. Derrick Jr., Jason Hand, Dana Ledoux Miller
Elenco: Any Gabrielly, Auli'i Cravalho, Saulo Vasconcelos
Sinopse: Sequência da já clássica animação musical da Disney, Moana 2 acompanha o reencontro de Moana e Maui para uma nova aventura pelos mares. Passados três anos desde a última jornada marítima, um chamado de seus ancestrais leva a jovem polinésia Moana de volta para águas perigosas e distantes da Oceania com um grupo improvável de marinheiros. Com a ajuda também do semideus Maui, ela deve quebrar uma maldição terrível que um deus cruel e com sede de poder colocou sobre uma das ilhas de seu povo. Nessa grandiosa missão, Moana e sua equipe vão desbravar novos territórios e enfrentar velhos e novos inimigos, como monstros marítimos, feitiços e deuses do mal. Tudo isso em busca de reconectar sua nação e assegurar a paz dos oceanos.

O Clube das Mulheres de Negócios

28 de novembro de 2024 No cinema | Comédia, Drama
Direção: Anna Muylaert | Roteiro Anna Muylaert
Elenco: Rafael Vitti, Luis Miranda, Irene Ravache
Sinopse: O Clube das Mulheres de Negócios é ambientado em um mundo onde os estereótipos de gêneros são invertidos, portanto, mulheres ocupam posições de poder que normalmente são ocupados por homens, e homens cumprem os papeis de serem socialmente submissos. A narrativa irá acompanhar Jongo (Luís Miranda), um fotógrafo renomado com o seu amigo jornalista, Candinho (Rafa Vitti), que chegam de manhã em um clube de campo em São Paulo. Esse clube, comandado por Cesárea (Cristina Pereira) e sua melhor amiga, Brasília (Louise Cardoso). Jongo já está preparado para o que os aguarda naquele ambiente onde metade das mulheres estão envolvidas com a justiça, já Candinho, terá um dia cheio de revelações escandalosas que o farão refletir sobre suas amizades e sua identidade. O Clube das Mulheres de Negócios aborda questões emergentes não apenas do machismo, mas também do racismo, do classicismo e da corrupção, enraizados na cultura patriarcal do Brasil e do mundo.

A Hora do Orvalho

28 de novembro de 2024 No cinema | 1h 52min | Drama
Direção: Marco Risi | Roteiro Marco Risi, Francesco Frangipane
Elenco: Massimo de Francovich, Luigi Diberti, Eros Pagni
Título original Il punto di rugiada
Sinopse: Em A Hora do Orvalho, é verão de 2018 e Carlo (Alessandro Fella), um jovem mimado, rico e indisciplinado que, após causar um grave acidente de carro bêbado depois de uma noite de curtição e bebedeira com os amigos, é condenado a cumprir um ano de trabalho social em uma casa de repouso, onde a rotina do garoto será pautada em cuidar dos moradores idosos, pois houve uma vítima, uma garota que ficou com cicatrizes. Manuel (Roberto Gudese), um jovem traficante é pego em flagrante e chega na casa de repouso Villa Branca junto com o jovem infrator. Luisa (Lucia Rossi), uma enfermeira que trabalha há anos no local, conduzirá os dois a um mundo onde a partilha, o conforto e a aceitação, mudarão para sempre o olhar dos jovens sobre a vida.

Antes Que Me Esqueçam, Meu Nome é Edy Star

28 de novembro de 2024 No cinema | 1h 20min | Documentário
Direção: Fernando Moraes
Sinopse: Em Antes Que Me Esqueçam, Meu Nome é Edy Star, a carreira de Edvaldo Souza, mais conhecido como Edy, é celebrada e revisitada por meio de um emocionante documentário. Através de depoimentos do próprio artista, de amigos e de parceiros de música, dança, teatro e artes plásticas, o filme explora a multifacetada trajetória de Edy ao longo de sua vida e carreira. Momentos marcantes de sua história, como sua passagem pela Rádio Sociedade da Bahia, onde participou do programa A Hora da Criança, e a produção de seu icônico álbum Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta: Sessão das 10, em parceria com Raul Seixas, ganham destaque, revelando o impacto que ele teve na música e na cultura brasileira. O documentário também traz à tona as diversas facetas de Edy, que transitou por várias áreas artísticas, e seu legado como uma figura única e revolucionária no cenário cultural da época. Além disso, a obra mistura memórias emocionantes contadas por amigos, colegas e o próprio Edy, com imagens inéditas de encontros musicais em estúdio, incluindo uma colaboração com o cantor e compositor Zeca Baleiro. Emocionante e revelador, o filme oferece uma visão profunda sobre a vida de Edy Star, permitindo ao público uma imersão na história de um artista que foi fundamental para a música e a arte do Brasil, mas que, por muitos anos, foi uma figura esquecida da história cultural do país.

Terras Prometidas - A Herança da Baronesa e Barão Hirsch

27 de novembro de 2024 No cinema | 1h 10min | Documentário
Direção: Léo Steinbruch, Olindo Estevam | Roteiro Sérgio Mello (II), Olindo Estevam
Sinopse: O documentário brasileiro Terras Prometidas – A Herança da Baronesa e do Barão de Hirsch explora a história de um casal de filantropos que marcou a imigração judaica para as Américas no início do século XX. Ao longo do filme, um descendente dos primeiros imigrantes, que chegaram à colônia agrícola de Philippson, no Rio Grande do Sul, em 1904, embarca em uma jornada pessoal para revisitar o legado de seus antepassados. Em formato de road movie, ele segue os passos de sua família, visitando locais históricos, ouvindo relatos e mergulhando em arquivos para entender o impacto duradouro do projeto da Baronesa e do Barão de Hirsch. Este casal visionário, até então pouco conhecido, investiu na libertação dos judeus que fugiam da miséria e da perseguição no Império Czarista, oferecendo a eles uma nova chance de vida em terras desconhecidas. O documentário conecta passado e presente ao reviver a esperança e o sonho de liberdade que impulsionaram essa imigração e reflete sobre o legado que ainda influencia as gerações atuais.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário