• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Mobilização 'Salvador contra a Dengue' intensifica vacinação em nove shoppings neste sábado (2)
Salvador

Mobilização 'Salvador contra a Dengue' intensifica vacinação em nove shoppings neste sábado (2)

Secretaria Municipal da Saúde promove série de atividades para prevenção e combate à doença

Por Da Redação
Ás

Mobilização 'Salvador contra a Dengue' intensifica vacinação em nove shoppings neste sábado (2)

Foto: Agência Brasil

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) deu início à Mobilização Salvador contra a Dengue com o lançamento de uma série de atividades e serviços para prevenção e combate à doença. Neste sábado (2), das 9h às 16h, haverá uma intensificação da vacinação em nove shoppings, um drive-thru e um posto de saúde, além de ações simultâneas de combate ao Aedes aegypti em diversos pontos da cidade.

A vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos, destaca a importância dessas ações para fortalecer o enfrentamento à doença, garantindo mais comodidade e facilidade de acesso à imunização. A vacina estará disponível para pré-adolescentes entre 10 e 11 anos, mediante apresentação de documento de identificação, Cartão SUS de Salvador e caderneta de vacinação, com aplicação realizada na presença dos pais ou responsável legal.

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) reforçarão as ações de inspeção em imóveis e bloqueio de focos em mais de 13 bairros estratégicos, com atividades também no domingo (3), visando a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Locais de vacinação contra a dengue neste sábado (2): Clementino Fraga (5° Centro) – fixo e drive-thru; Shopping Barra – fixo; Shopping Pituba Parque Center – fixo; Shopping Salvador – fixo; Shopping Paralela – fixo; Shopping Ponto Alto – fixo; Shopping Bela Vista – fixo; Shopping Vila Laura – fixo; Shopping Cajazeiras – fixo; e Shopping Piedade – fixo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário