Moda & Beleza

Moda High Tech: Conheça a camisa que evita odor da Osklen e outras iniciativas

A Osklen é uma das principais marcas brasileiras a investir em pesquisa e tecnologia na moda

Ás

Moda High Tech: Conheça a camisa que evita odor da Osklen e outras iniciativas

Foto: Osklen/Reprodução

Cada vez mais, a moda avança no sentido de se tornar uma verdadeira aliada do setor tecnológico.

Pesquisas recentes buscam desenvolver peças cada vez mais focadas em funcionalidade, não apenas em estética. Roupas que medem os batimentos cardíacos do corpo, tecidos especiais que esquentam no frio... as opções são cada dia mais variadas. 

As chamadas wearable technologies, ou seja, tecnologias vestíveis, são apontadas como grandes tendências de mercado. Não é à toa que a Amazon, uma das principais empresas de tecnologia do mundo, investiu recentemente em inovações no setor do vestuário, como o assistente pessoal Echo Look, inteligência artificial que promete ser um verdadeiro consultor de estilo dentro de casa! 

 

 

Mas não é só fora do Brasil que tem pesquisa bacana: A marca brasileira Osklen lançou recentemente peças trabalhadas com a tecnologia que inibe o crescimento de bactérias que causam odor, chamada de Polygiene. Com essa funcionalidade, a peça pode ser lavada menos vezes, o que, além de economizar água, garante que a roupa dure muito mais tempo. 

As 2 peças que usam a tecnologia, uma t-shirt e um vestido, fazem parte da linha ASAP Forest, que utiliza de materiais de origem sustentável, como algodão orgânico, couro de pirarucu e outras matérias-primas que valorizam a produção local. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.