Michel Telles

Moda Livre Fashion Trends marca o investimento do Mercado Livre em Moda em 2022

Marketplace reuniu principais vendedores da vertical em semana especial sobre o tema que vai de 21 a 25 de março

Por Michel Telles
Ás

Moda Livre Fashion Trends marca o investimento do Mercado Livre em Moda em 2022

Foto: Divulgação

O Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros da América Latina, abre a passarela do e-commerce para a semana Moda Livre Fashion Trends. Até o dia 25 de março, o marketplace vai proporcionar diferentes experiências para os consumidores e vendedores, marcando o investimento na categoria de moda em 2022. Além de lives commerce com dicas das tendências de moda na plataforma para todos os estilos e bolsos, os consumidores terão cupons de até R$80 para compras no site. Já os vendedores da categoria terão treinamentos personalizados para impulsionar seus negócios.

A ampliação no segmento fashion é apresentada em um momento em que a categoria bateu recorde de novos produtos, em fevereiro, com 44,5 mil produtos novos de Moda, lançados em um único dia. Em 2021, foram mais de 80 milhões de peças vendidas, o que mostra alta na consideração do e-commerce como destino de moda. Ao todo, a categoria já representa 40% das novas lojas do Mercado Livre.

“O segmento de moda ainda é bastante concentrado no offline. Nosso maior desafio é desenvolver experiências que promovam a descoberta e eliminem as barreiras às compras online, assim como fizemos com diversas categorias”, explica Fernando Yunes, vice-presidente Sênior do Mercado Livre no Brasil, “A jornada do consumidor é o diferencial nesta categoria, o real time fashion ou moda em tempo real, que oferece o que o consumidor quer usar de maneira muito ágil passa por olhar de perto os detalhes, desde um guia de tamanhos até a rapidez da entrega”, diz ele.

Como maior e-commerce da América Latina, o Mercado Livre possui uma proposta de valor atrativa, tanto para as grandes marcas quanto para os pequenos empreendedores, que hoje já representam mais de 1000 lojas oficiais na plataforma, destas 100 são diretamente relacionada a Moda e 41 lançadas apenas em 2021, entre elas Nike, Adidas, My Shoes - Grupo Arezzo, Dudalina, Quicksilver, Guess, Hering e, mais recentemente, Onbongo e Loungerie. 

Com maior variedade de marcas e entrega rápida, o e-commerce já virou hábito de consumo. Dados de Mercado Ads, vertical de negócios do Mercado Livre dedicada ao desenvolvimento e comercialização de soluções de publicidade, mostram que apesar da redução de restrições do isolamento na pandemia, as vendas de roupas para sair de casa dispararam no final de 2021, com cerca de 548 buscas por minuto.

“Em um ambiente altamente competitivo, acreditamos que apresentar conveniência e sortimento para encontrar o que se deseja comprar e receber isso o mais rápido possível são atributos que fazem toda a diferença para o consumidor na hora de decidir onde comprar. Nosso objetivo é não só democratizar o acesso ao consumo, ao oferecer para o consumidor lojas com roupas de custo acessível de fast fashion até lojas internacionais, mas também seguir digitalizando os comércios de pequenos e médios lojistas ampliando ainda mais o acesso a lojas de todo o Brasil”, destaca Julia Rueff, diretora sênior de Marketplace do Mercado Livre. 

Mercado Livre Live na semana Fashion Trends

Durante toda a semana, os consumidores terão uma programação especial de moda na plataforma de live commerce do Mercado Livre. A programação #EntregaLooks terá quatro lives diárias apresentadas por vendedores e influenciadores, como Josy Ramos e Lipe Ribeiro, para mostrar todas as tendências para o consumidor fazer da sua moda uma #ModaLivre

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