Modelo Saiury Carvalho passou por dificuldades antes de se consagrar no mundo da moda
Em entrevista exclusiva ao Farol, modelo comentou um pouco da carreira
Foto: Thiago Teoto
A modelo internacional Saiury Carvalho, concedeu uma entrevista exclusiva ao Farol da Bahia, onde comentou um pouco sobre o início da carreira, a mudança para a maior metrópole do Brasil, São Paulo, e como vieram as oportunidades de representar marcas reconhecidas mundialmente.
Farol da Bahia: Conte-nos um pouco como se deu o início da sua carreira no mundo da moda?
Saiury Carvalho: Comecei a modelar aos 16 anos, em Sergipe. Fazia diversos desfiles e campanhas. Quando me mudei para São Paulo, descobri o mundo das oportunidades. Aqui faço campanhas, lookbook, E- commerce, desfiles, clipes - trabalho bastante!
FB: Fazer essa escolha foi algo tranquilo ou você tinha uma vontade de seguir outra carreira?
SC: Foi muito tranquilo e maravilhoso. Eu nasci para ser modelo! Cheguei a me formar pela consciência que tenho de que a vida de modelo não é para sempre. Mas, se eu pudesse, trabalharia como modelo até ficar velhinha (risos).
FB: Poder representar marcas famosas no cenário mundial te dá orgulho?
SC: Muito orgulho! Pois, me recordo da minha história, do estado pequeno que vim. Passei por muitos momentos difíceis, ainda permaneço passando, mas continuo firme e segura de que vou conquistar o meu grande objetivo, que é ganhar mais espaço nesse mercado da moda, junto de grandes marcas nacionais e internacionais.
FB: Como você avalia essa possibilidade de usar o mundo digital para dividir experiências pessoais e ao mesmo tempo a carreira?
SC: Eu acho um fator muito positivo. Estamos na era digital! E hoje, isso se tornou nosso grande aliado e também o nosso portfólio profissional. Então, devemos sim gerar conteúdo, mostrar quem somos, com o que trabalhamos - é uma excelente opção para ganhar o carinho das pessoas e fazer com que se identifiquem com a nossa história, ou com a nossa vida profissional. Além de gerar mais oportunidades de trabalho pelas marcas que já nos acompanham, e outras novas que vão surgindo no caminho.
FB: Qual a dica primordial para quem deseja iniciar no mundo da moda?
SC: A dica é se jogar, acreditar em você, estudar, focar e ir em busca do seu sonho, porque nada cai do céu! É preciso estar no lugar certo, com as pessoas certas - e plantar para colher bons frutos.