Moema Gramacho comenta possibilidade de saída do PP da base aliada em Lauro de Freitas
"Eles que são os vereadores e secretários do PP, que são filiados ao partido, continuam na nossa base"
Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, abordou nesta quinta-feira (13) a possibilidade de o Partido Progressista (PP) deixar a base aliada do governo. As declarações foram feitas durante o lançamento do Selo Lilás, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no bairro do Cabula.
Moema ressaltou que os vereadores e secretários do PP, que são filiados ao partido, ainda fazem parte da base aliada. Ela enfatizou que a pergunta sobre a saída deve ser dirigida a eles, já que até o momento não houve uma comunicação oficial do presidente do partido informando o rompimento. "Eles, que são os vereadores e secretários do PP, que são filiados ao partido, continuam na nossa base", pontuou.
A prefeita destacou que enquanto os membros do PP continuarem desempenhando suas funções de maneira correta e sendo vereadores atuantes, ela manterá a parceria. No entanto, ela ressaltou que caso eles expressem o desejo de não estar mais com a administração, respeitará a decisão. "Eu não vou interferir no processo. [...] Agora, o dia eles disserem que não querem mais estar conosco isso, aí vai ser uma posição deles. E eu espero que com esses, não aconteça isso, porque nossa relação de respeito tem sido muito valorizada.", afirmou.
Sobre o deputado federal João Leão, Moema expressou desconhecimento sobre o que está acontecendo com ele. "Infelizmente eu não sei o que está acontecendo com ele, enquanto uma pessoa que tem o status que tem, que foi vice governador. Mas, está tendo atitudes, que eu considero que talvez não seja de um político que pode ter divergências, mas que tem respeito.", concluiu.