Mundo

Mona Lisa pode ganhar uma sala exclusiva no Museu do Louvre

Objetivo da medida é melhorar a experiência das 20 mil pessoas que visitam a obra diariamente

Por Da Redação
Ás

Mona Lisa pode ganhar uma sala exclusiva no Museu do Louvre

Foto: Reprodução/Pixabay

A obra de arte "Mona Lisa", de Leonardo Da Vinci, considerada a pintura mais famosa do mundo, pode receber uma sala dedicada exclusivamente a ela no Louvre, em Paris. A proposta está sendo analisada como uma tentativa de aprimorar a experiência dos visitantes, conforme anunciado no sábado (27) pela diretora do museu francês, Laurence des Cars.

“É sempre frustrante quando não se dá aos visitantes a melhor recepção possível, e esse é o caso da Mona Lisa”, afirmou Laurence, acrescentando que o Louvre está discutindo com o Ministério da Cultura francês alternativas para solucionar o problema.

Segundo ela, a cada dia, “80% dos visitantes do Louvre, ou seja, mais de 20 mil pessoas, veem a Mona Lisa” e se fotografam diante dela com seus celulares. Em 2023, o museu recebeu quase nove milhões de visitantes.

A Mona Lisa está atualmente instalada na “Salle des États” (“Sala dos Estados”) do Louvre, a maior do museu, mas a obra-prima de Da Vinci não está sozinha. É acompanhada por quadros de mestres venezianos do século XVI e da maior pintura do Louvre, As Bodas de Caná, de Paolo Veronese.

O museu limita o número de visitantes a 30 mil no máximo por dia, medida que será mantida durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, informou Laurence, segundo a agência AFP.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário