Monica Benicio, viúva de Marielle Franco, registra ameaça de estupro "Corretivo"

Vereadora do PSOL no Rio de Janeiro recebeu coação por e-mail oficial

Por Da Redação
Ás

Monica Benicio, viúva de Marielle Franco, registra ameaça de estupro "Corretivo"

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A vereadora do Rio de Janeiro, Monica Benicio, viúva de Marielle Franco, assassinada em 2018, denunciou à polícia uma ameaça de estupro "corretivo" recebida pela internet. A denúncia foi registrada na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que agora busca identificar o autor da mensagem.

De acordo com Monica, a ameaça foi recebida em seu e-mail oficial no último dia 14. O autor se identificou como Astolfo Bozzônio Rodrigues, afirmando ser doutor em Psicologia pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Embora a vereadora não possa confirmar a identidade real do autor, ela conseguiu identificar uma conta associada a esse nome na rede social X (antigo Twitter) com publicações homofóbicas.

A mensagem ameaçadora recebida pela vereadora continha conteúdo lesbofóbico, onde o autor alegava que ser uma mulher lésbica era uma aberração. O termo "estupro corretivo" era usado para justificar a violência, alegando que tal ato "corrigiria" a orientação sexual da vítima. A vereadora enfatizou que ser lésbica não é uma doença e que o estupro corretivo é crime.

Monica Benicio relatou que tem sido alvo de ameaças desde 2018, quando ganhou notoriedade nacional após a morte de Marielle. No entanto, esta foi a primeira vez que recebeu uma mensagem com teor tão violento e agressivo. A Polícia Civil está em busca de rastrear a origem da mensagem e identificar o autor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário