Montagem de camarotes são interditadas em Salvador por causa de irregularidades
Obra de recuperação do telhado do TCA também foi interditada
Foto: Divulgação
A Superintendência Regional do Trabalho (SRT) afirmou nesta segunda-feira (13), em nota, que interditou, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, as atividades de montagem de três camarotes em Salvador por causa de irregularidades nas condições de trabalho dos funcionários.
Os camarotes, que não tiveram o nome divulgado, estão localizados nos circuitos Dodô (Barra/Ondina). A chefe do Setor de Fiscalização em Segurança e Saúde do Trabalho, Lidiane Barros, destacou que, apesar das empresas atuarem nas montagens das estruturas do carnaval há muitos anos, a inspeção do trabalho encontrou trabalhadores sem comprovação de formalização do registro, sem treinamento e exames de saúde específicos para trabalho em altura.
TCA
Ainda em nota, a SRT informou que também interrompeu a obra de recuperação do telhado do Teatro Castro Alves (TCA), que pegou fogo. Questionada sobre a volta das obras, Lidiane afirmou que o retorno depende da solicitação do empregador, informando o cumprimento das obrigações legais em saúde e segurança objeto da paralisação imediata, para que a equipe de fiscalização retorne com brevidade para vistoria e liberação.