Morador de cidade baiana está entre os desaparecidos em desabamento de ponte
Caminhoneiro Beroaldo dos Santos, de 56 anos, reside no município de Amélia Rodrigues
Foto: Divulgação/Bombeiros
O caminhoneiro Beroaldo dos Santos, de 56 anos, está entre os 16 desaparecidos no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, ocorrido no último domingo (22). De acordo com familiares, Beroaldo é natural de Alagoas, mas reside no município de Amélia Rodrigues, a cerca de 90 km de Salvador.
Conforme apurado pela TV Subaé, o caminhoneiro atua na profissão há 30 anos. O veículo que ele dirigia partiu de Arraias, no Tocantins, com destino a Imperatriz, no Maranhão. No momento do acidente, Beroaldo estava sozinho.
Foto: Reprodução | Redes Sociais
O desabamento deixou uma pessoa morta. Autoridades informaram que quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas estavam na parte que cedeu.
A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, inaugurada na década de 1960, tem 533 metros de extensão e conecta as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do governo federal, o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte cedeu. A causa do colapso ainda vai ser investigada, de acordo com o órgão.