Moradores da Avenida Gal Costa contam com nova Unidade de Saúde da Família
Prefeitura entregou estrutura nesta terça-feira (14)
Foto: Farol da Bahia
Moradores da Avenida Gal Costa, em São Marcos, passam a ter atendimento médico mais próximo de casa. Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), entregou a Unidade de Saúde da Família (USF) Gal Costa que, após diversas reivindicações dos moradores, vai oferecer atendimento médico, enfermagem e odontológico. De acordo com o prefeito, a estrutura tem capacidade para atender cerca de 650 pessoas por dia.
“Nós estamos entregando grandes obras e focando no investimento na saúde. Neste momento, é muito importante que a população tenha acesso à atendimentos com facilidade. Nós queremos combater a pandemia e os efeitos colaterais causados pelo novo coronavírus diante da grande demanda e procura de serviços”, disse o prefeito.
De acordo com Bruno Reis, foram investidos mais de R$ 2,5 milhões na USF Gal Costa. “Essa unidade contará com quatro equipes de saúde da família e quatro equipes de saúde bucal. Estamos mais próximos da comunidade de São Marcos com o objetivo de ajudar”, disse.
A entrega da unidade de saúde contou com a presença do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e do secretário municipal da Saúde, Leo Prates. Na ocasião, ACM elogiou o trabalho de Bruno Reis no comando da prefeitura da capital baiana. “Eu não preciso me preocupar com o trabalho executado por Bruno Reis. Ele é, sem dúvidas, o melhor prefeito do Brasil. Ao longo desses anos ele mostrou compromisso com a vida das pessoas, responsabilidade e comprometimento. Hoje, nós estamos entregando mais uma obra que é fruto do bom trabalho executado pela equipe”, afirmou ACM.
Ao entregar a unidade de saúde, Bruno Reis também comemorou a ampliação da rede de proteção básica no município e comparou a gestão de seu grupo político à administração anterior. “Oito anos atrás nós tínhamos a pior atenção básica do Brasil, apenas 18% de cobertura. Agora já passamos da casa de 60% e vamos chegar a 72%, que é nossa meta para universalizar o acesso à saúde básica em Salvador”, concluiu o prefeito.