Moradores de Campinas de Brotas denunciam descarte irregular de lixo em terreno e temem foco de dengue
O Farol da Bahia entrou em contato com a Limpurb, que direcionou uma equipe ao local
Foto: Leitor Farol da Bahia
Moradores da Rua Jardim Madalena, no bairro de Campinas de Brotas, em Salvador, denunciaram ao Farol da Bahia o acúmulo de lixo que tem se intensificado na frente de um terreno na localidade. O grande e principal temor é em relação à dengue, que na Bahia já matou três pessoas e deixou 23 municípios em estado de epidemia.
Segundo Sandra Souza, que mora na região, ela e o marido já foram picados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, e chegaram a ser internados por causa do agravamento do quadro. "Já tivemos dengue e ficamos 15 dias internados e dizem que pegar dengue pela segunda vez é fatal. Isso não é justo porque a gente se cuida. Eu hoje coloquei inseticida na varanda inteira", disse à reportagem.
A moradora se refere ao terreno localizado do lado do condomínio em que ela mora, o qual acumula grande quantidade de lixo dentro e fora do cercado, atraindo mosquitos, ratos e baratas.
O Farol da Bahia entrou em contato com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) na manhã desta quinta-feira (22) e apresentou a denúncia de Sandra. A empresa informou que uma equipe foi direcionada ao local e removeu os resíduos de construção e materiais que foram descartados de forma irregular.
"A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador ( Limpurb) informa que a coleta de resíduos domiciliares na Rua Jardim Madalena, em Campinas de Brotas, é realizada de segunda a sábado pela manhã. Uma equipe foi direcionada na manhã desta quinta-feira (22) e removeu os resíduos de construção civil e materiais volumosos descartados de forma irregular no local. O serviço de sacheamento também foi iniciado e será concluído nos próximos dias", informou.
A Limpurb ainda chamou a atenção por meio do decreto Nº 25.595, que dispõe sobre a proibição de jogar lixo nos logradouros públicos. "A Limpurb pede o apoio da população para manter a cidade limpa", destacou.