Bahia

Moradores de Itambé deixam casas após rompimento de barragem

Defesa Civil e prefeitura estão fazendo levantamento dos estragos e dando assistência para famílias desabrigadas

Por Da Redação
Ás

Moradores de Itambé deixam casas após rompimento de barragem

A prefeitura de Itambé, no sudoeste da Bahia, informou na noite deste sábado (25) que uma barragem da região se rompeu e que uma forte enxurrada pode atingir áreas do município. Os moradores foram orientados a deixarem as proximidades do rio Verruga.

A barragem fica localizada no distrito de Iguá, em Vitória da Conquista, cidade a cerca de 58 km de Itambé. Na região, o rompimento não causou maiores prejuízos, pois os moradores já haviam sido avisados do risco, de acordo com a prefeitura.

“Agora é torcer realmente para que não quebre a estrada e não precise interditar a [BR-]116”, disse Sheila Lemos, prefeita de Vitória da Conquista.

A prefeitura de Iguá já estava em alerta por conta de um rio que transbordou na madrugada deste sábado, deixando casas alagadas. Pelo menos 10 casas desabaram. Não há registro de feridos ou desaparecidos até o momento.

Antes do alerta de rompimento da barragem, alguns bairros de Itambé já tinham registrado alagamentos, como o Agenor Novaes, Centro e Sidney Pereira de Almeida. 

Por conta das fortes chuvas, centenas de famílias ficaram desabrigadas e desalojadas. A Defesa Civil e prefeitura estão nas ruas fazendo levantamento dos estragos e dando assistência para as famílias desabrigadas. As pessoas estão sendo encaminhadas para colégio do município.

De acordo com a Defesa Civil do estado, as chuvas que atingem a Bahia desde novembro já colocaram 66 cidades em situação de emergência e causaram 17 mortes. 3,8 mil pessoas estão desabrigadas e 10.955 ficaram desalojadas.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário