• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Moradores de Paripe, em Salvador, ganham espaço de convivência e lazer

Moradores de Paripe, em Salvador, ganham espaço de convivência e lazer

Praça Professora Dina conta com parque infantil e academia de ginástica

Por Da Redação
Ás

Moradores de Paripe, em Salvador, ganham espaço de convivência e lazer

Foto: Divulgação

Os moradores da Rua Ray Charles no bairro de Paripe, em Salvador, agora podem aproveitar mais um espaço de convivência e lazer que proporciona bem-estar e qualidade de vida à localidade. A Praça Professora Dina, inaugurada nesta semana pela prefeitura da capital baiana, conta com parque infantil, academia de saúde e ginástica, mesas de jogo e bancos modulares.

A dona de casa Ingrid de Jesus Costa, 28 anos, mora no entorno da praça e tem vindo diariamente trazer o filho Ian Gustavo, de apenas três anos, para aproveitar o espaço. Ela afirmou que o equipamento tem proporcionado à comunidade estreitar os vínculos, além de contribuir no desenvolvimento das crianças.

"Valorizou até a casa da gente. Esta área está bem diferente, muito mais bonita. Ian ama brincar aqui porque ele tem espaço para correr e pode fazer amizade com outras crianças. Ele se distrai e eu também porque encontro os vizinhos, respiro um pouco e esqueço da rotina", disse.

Durante evento de inauguração, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), lembrou que a comunidade já foi agraciada com outros espaços de convivência, a exemplo das praças João Martins e do Carioca. Além disso, ele fomentou a importância de ações efetivas que reforcem a missão de fazer com que os cidadãos ocupem cada vez mais os espaços públicos. Segundo Bruno Reis, mais 75 praças e espaços de lazer serão entregues pela administração municipal até o fim deste ano.

A Praça Professora Dina possui pouco mais de 1,2 mil m² de área, sendo que 450 m² são de área verde. O projeto paisagístico, além de valorizar este espaço para que a população se sinta ainda mais próxima da natureza, contemplou uma área com grama natural e um cercado de eucalipto.

O barbeiro Roberto Santana, 30 anos, afirmou que o equipamento trouxe mais segurança para a região. “Bem iluminada e movimentada, a praça traz mais segurança para os moradores de Paripe. Antes, esse local era um pouco deserto porque não oferecia lazer para a população. Agora, nós vamos aproveitar”, disse.

Por meio da Secretaria de Ordem Pública (Semop), o equipamento de lazer ganhou ainda um projeto luminoso com a instalação de dez pontos com lâmpadas em LED e seis novos postes. O investimento garante que a comunidade possa fazer uso do espaço no período noturno com segurança e comodidade. “A gente traz os meninos sem medo agora para brincar, fico tranquila”, afirmou Ingrid de Jesus Costa.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário