Moradores do Largo Dois de Julho denunciam descaso em obra da Embasa
Crateras teriam surgido em calçada após intervenção da companhia de água do estado
![Moradores do Largo Dois de Julho denunciam descaso em obra da Embasa](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/160089/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=aa44420bc61128e1c1e1a431623be752)
Foto: Acervo pessoal
Moradores do Largo Dois de Julho estão convivendo com um verdadeiro dilema. Isso porque, de acordo com as denúncias recebidas pelo Farol da Bahia, uma obra realizada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) destruiu um trecho da calçada localizada na Rua Carlos Gomes, uma das principais da capital baiana.
Nas imagens compartilhadas pelos moradores da localidade, é possível ver crateras e danos que se estendem ao longo do passeio, deixando um verdadeiro rastro de destruição. Ainda de acordo com informações, a obra teria ocorrido há mais de um mês e, até o momento, a empresa não retornou para concluir os reparos necessários.
Por estar localizada próxima ao centro de Salvador, a região é uma das mais movimentadas da cidade, concentrando estabelecimentos comerciais, bancos, igrejas e órgãos públicos, aumentando, consideravelmente, as chances de um acidente no local.
Trabalhadores da região, inclusive, afirmam que transeuntes idosos e com deficiência visual já quase chegaram a se acidentar por conta das crateras presentes no local.
Procurada, a Embasa informou que realizou substituição da rede distribuidora de água em um trecho da Avenida Carlos Gomes e reaterrou a área onde houve intervenção da empresa. A Embasa enviou ainda hoje (12) uma equipe para repor o reaterro que cedeu. A recomposição final do pavimento será realizada pela Conder, que está requalificando a calçada de toda a Avenida Carlos Gomes, substituindo por outro material. O Farol da Bahia também buscou ouvir a Secretaria de Manutenção da Cidade, a Seman, mas até o momento não teve uma posição do órgão municipal.