Moradores do Loteamento Vila Maria, em Feira de Santana, são ameaçados por homens armados
Suspeitos utilizaram uma máquina para derrubar cercas e árvores da região
Foto: Reprodução/Paulo José/Acorda Cidade
Moradores do Loteamento Vila Maria no bairro Alto do Papagaio, em Feira de Santana, denunciaram ao site Acorda Cidade a presença de homens armados na região na última quarta-feira (3). Segundo a denúncia, os supostos criminosos ameaçaram as famílias e utilizaram uma máquina para derrubar cercas e árvores. Os moradores relataram, ainda, que os homens pediram dinheiro para não destruir todo o local.
Ainda conforme a denúncia, policiais também estavam infiltrados no grupo. A Polícia Militar (PM) foi acionada, e, também de acordo com os moradores, não tomou nenhuma providência ao chegar no local. Em entrevista ao site, o morador Wellington Cleidson, 36 anos, relatou que os homens não apresentaram nenhum mandado judicial e nem nenhuma ordem de despejo.
“Disseram que tinham documentos, que eram os donos de tudo. Uma máquina derrubou cerca, muros, eu reclamei, mas disseram que eu estava procurando problema. Eu fiquei com medo porque eles estavam armados. Fui à delegacia tentar prestar uma queixa, mas não consegui porque não tenho o documento oficial da área. Umas vinte famílias residem aqui, disseram que quem tiver documento fica e quem não tiver que vão derrubar. Estamos dependendo da ajuda das autoridades”, afirmou. Até o momento, a polícia não se pronunciou sobre o caso.