• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Moradores do Tororó denunciam desapropriação de moradias pela Prefeitura de Salvador para construção de shopping

Moradores do Tororó denunciam desapropriação de moradias pela Prefeitura de Salvador para construção de shopping

Segundo os moradores, o contrato de concessão do território contraria diretrizes do Estatuto da Cidade

Por Da Redação
Ás

Moradores do Tororó denunciam desapropriação de moradias pela Prefeitura de Salvador para construção de shopping

Foto: Reprodução

Os moradores do bairro do Tororó, em Salvador, enfrentam há seis anos uma disputa com a prefeitura da cidade contra a desapropriação de moradias de mais de 40 famílias da comunidade para a construção de um shopping center na região. Os moradores denunciam a violência institucional sofrida e as reiteradas demolições de casas.

Segundo os moradores, o contrato de concessão do território contraria diretrizes do Estatuto da Cidade que não permite a construção do tipo de empreendimento proposto no terreno objeto da reintegração de posse.

Os moradores relatam que a situação socioeconômica de muitos foi rebaixada com a desapropriação. Atualmente muitos sofrem com quadros de ansiedade e depressão, por viverem de aluguel. 

As demolições começaram durante o período da pandemia de Covid-19. A comunidade denuncia ainda que viveu por meses em grave situação de insalubridade causada pelas demolições.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário