Moradores reclamam de som alto em festa realizada pela Prefeitura de Mata de São João
Segundo relatos, o ruído foi muito superior a 110 decibéis e ocorreu até as 02h da manhã
Foto: Divulgação
Os moradores de Praia do Forte, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, reclamaram em entrevista ao Farol da Bahia, neste domingo (6), do alto volume de som proporcionado por uma festa realizada pela Prefeitura da cidade, em via pública, na noite deste sábado (5).
De acordo com o morador Marcelo Carneiro, de 56 anos, a festa começou por volta das 8h da noite e foi até as 02h da manhã, atrapalhando o sono dos moradores locais.
Ainda segundo Marcelo,“falta um equilíbrio para que todos tenham seus direitos respeitados”. Ele afirmou que desde que mora na cidade “não ver uma fiscalização por parte do poder público com relação ao volume dos sons”. Disse ainda, que os moradores do condomínio Porto Praia do Forte, onde ele mora, estão fazendo um abaixo-assinado juntamente à associação de moradores para entrar em contato com a prefeitura. Salientou que sabe que a cidade é um lugar de lazer, de família, de preservação ambiental e também de festa, mas desde que esteja dentro da lei e do bom senso.
O Farol da Bahia, até o fechamento dessa matéria, tentou contato com a prefeitura mas não obteve sucesso. Estamos abertos para o posicionamento.