• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Moraes abre inquérito para apurar vazamento de mensagens com funcionários do próprio gabinete
Política

Moraes abre inquérito para apurar vazamento de mensagens com funcionários do próprio gabinete

A investigação tem o objetivo de recolher informações sobre as mensagens divulgadas pela Folha de S. Paulo

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Moraes abre inquérito para apurar vazamento de mensagens com funcionários do próprio gabinete

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes abriu inquérito para investigar o vazamento de mensagens entre assessores do próprio gabinete e ex-auxiliares do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As mensagens apontam a possibilidade de Moraes ter solicitado relatórios para a Justiça Eleitoral de forma não oficial, sendo usadas para embasar decisões no inquérito das fakes News durante e após as eleições presidenciais de 2022.

As mensagens foram divulgadas pela Folha de S. Paulo, que investigou um fluxo incomum entre o órgão de Combate à Desinformação do TSE e o gabinete do ministro. A investigação busca entender como as conversas vazaram para a imprensa. Na época, o órgão também era administrado por Alexandre de Moraes. 

A Polícia Federal chamou para depor Eduardo Tagliaferro, ex-chefe da assessoria de Combate à Desinformação do TSE. A oitava audição está marcada para amanhã (22). Os investigadores esperam que ele esclareça fatos anda desconhecidos sobre o caso. Tagliaferro aparece nas trocas de mensagens. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário