Moraes arquiva ação contra Zucco por suposto incentivo a atos contra a democracia

Na ação, ministro concordou com uma manifestação da PGR

Por Da Redação
Ás

Moraes arquiva ação contra Zucco por suposto incentivo a atos contra a democracia

Foto: Agência Brasil/Reproduçao/Montagem

O  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, arquivou nesta terça-feira (25) uma investigação contra o deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) por suposto incentivo a atos contra a democracia. Na ação, o magistrado concordou com uma manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR). 

O órgão havia dito que a conduta do deputado já é alvo de investigação em um procedimento mais antigo na Corte, de novembro de 2022. Moraes determinou o envio do conteúdo do processo arquivado a essa outra apuração, que investiga bloqueios de rodovias em 2022 por caminhoneiros contrários à vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Zucco é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Câmara dos Deputados. O caso agora arquivado chegou ao Supremo em maio deste ano, a partir de notícia de fato apresentada ao Ministério Público Federal (MPF) do Rio Grande do Sul. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário