• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Moraes arquiva investigação contra empresários que discutiram golpe em conversas de WhatsApp
Política

Moraes arquiva investigação contra empresários que discutiram golpe em conversas de WhatsApp

Os empresários defenderam em mensagens a ideia de um golpe de estado caso Luiz Inácio Lula da Silva vencesse as eleições

Por Da Redação
Ás

Moraes arquiva investigação contra empresários que discutiram golpe em conversas de WhatsApp

Foto: TSE

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento de uma investigação contra seis empresários que foram alvo de mandados em razão de conversas em aplicativo de mensagens sobre um suposto golpe de estado. Os envolvidos são: José Isaac Peres (rede de shopping Multiplan), Ivan Wrobel (Construtora W3), José Koury (Barra World Shopping), André Tissot (Grupo Sierra), Marco Aurélio Raimundo (Mormaii) e Afrânio Barreira (Grupo Coco Bambu).

Entre os investigados, Luciano Hang e Meyer Joseph Nigri terão a apuração mantida para analisar o conteúdo dos celulares e um possível vínculo com o ex-presidente Jair Bolsonaro, de acordo com a Polícia Federal.

Os empresários defenderam em mensagens a ideia de um golpe de estado caso Luiz Inácio Lula da Silva vencesse as eleições presidenciais. Moraes alegou falta de elementos indiciários mínimos para prosseguir com a investigação dos seis empresários, mas autorizou a prorrogação do prazo para a apuração de Hang e Nigri.

A decisão responde a um pedido da PF para prorrogar o prazo da investigação, incluindo a análise de informações bancárias e dados de celulares. A PF também mencionou a recusa de Hang em fornecer as senhas dos aparelhos para análise, enquanto a perícia técnica ainda trabalha na identificação das senhas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário