Moraes autoriza Bolsonaro a realizar almoço de aniversário da filha em casa
Filha do ex-presidente fará 15 ano, STF autorizoua entrada de 8 pessoas na residência

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil | Bruno Peres/Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a realizar um almoço em comemoração ao aniversário de 15 anos de sua filha, Laura Bolsonaro. A celebração está prevista para este sábado (18), na casa do ex-presidente, entre 9h e 18h.
Segundo a decisão, poderão entrar na residência oito convidados, cinco deles integrantes do grupo de oração que já frequenta o local. Entre os autorizados está a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
O ministro determinou que todos os participantes cumpram as medidas judiciais já impostas, como a proibição do uso de celulares durante o evento. Além disso, os veículos dos convidados deverão passar por vistoria antes de entrar na residência.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto deste ano, por determinação do STF, no âmbito da investigação sobre tentativa de golpe de Estado. Na última segunda-feira (13), Moraes negou um pedido da defesa do ex-presidente para flexibilizar as restrições impostas e manteve as medidas cautelares em vigor.
LEIA MAIS:
- PGR pede reabertura de investigação sobre interferência de Bolsonaro na PF
- Defesa admite que Bolsonaro pode ser preso em regime fechado em novembro
- Moraes determina que Defensoria da União assuma defesa de Eduardo Bolsonaro em processo sobre coação
- Moraes permite que Bolsonaro receba visitas médicas sem autorização judicial prévia