• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Moraes autoriza investigação de Silveira por suposta ligação com atentado em Brasília
Política

Moraes autoriza investigação de Silveira por suposta ligação com atentado em Brasília

PF também vai apurar origem de R$ 257 mil apreendidos na casa do ex-parlamentar

Por Da Redação
Ás

Moraes autoriza investigação de Silveira por suposta ligação com atentado em Brasília

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a abertura de inquérito da Polícia Federal para investigar a suposta ligação do ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) com o atentado contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. Na ação, a polícia também vai apurar a origem de R$ 257 mil apreendidos na casa do ex-parlamentar.

Moraes atendeu a um pedido da PF. A decisão está sob sigilo. Silveira foi preso em fevereiro, em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, por ordem do ministro. A prisão preventiva foi decretada por descumprimento de medidas cautelares definidas pelo tribunal, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de uso das redes sociais.

Silveira foi condenado pelo STF, em abril de 2022, por estímulo a atos contra a democracia e insultos a autoridades. A pena foi de 8 anos e 9 meses de prisão. Um dia após o julgamento, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu um indulto individual, perdoando a condenação do aliado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário