Moraes cobra relatório da PM do DF sobre rotina de Bolsonaro na Papudinha

Ministro pede informações detalhadas sobre visitas, atendimento médico e atividades do ex-presidente

Por Da Redação
Às

Atualizado
Moraes cobra relatório da PM do DF sobre rotina de Bolsonaro na Papudinha

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebon/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (26) que a Polícia Militar do Distrito Federal apresente, no prazo de cinco dias, um relatório sobre as atividades do ex-presidente Jair Bolsonaro enquanto estiver sob custódia no 19º Batalhão da PM.

Bolsonaro foi transferido no dia 15 da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para o 19º BPM, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, unidade conhecida como Papudinha.

Na decisão, Moraes solicitou um relatório completo sobre a rotina do ex-presidente desde a transferência. O documento deverá detalhar visitas de advogados, familiares e outras pessoas autorizadas, atendimentos médicos, exames, sessões de fisioterapia, atividades físicas, eventuais trabalhos realizados, leituras e registros de ocorrências no período.

Estrutura da unidade

Segundo informações do STF, a cela ocupada por Bolsonaro é do mesmo modelo das utilizadas pelo ex-ministro da Justiça Anderson Torres e pelo ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques. O espaço tem capacidade para quatro pessoas, mas será utilizado exclusivamente pelo ex-presidente. Torres e Vasques estão custodiados em outra unidade com estrutura semelhante.

O 19º BPM fica próximo às unidades da Papuda destinadas a presos comuns, na região do Jardim Botânico, e tem capacidade para até 60 detentos. Até o início de novembro, a unidade abrigava 52 pessoas. O batalhão possui oito celas, organizadas em alojamentos coletivos com banheiro, área de banho, cozinha, lavanderia, quarto e sala.

De acordo com a Polícia Militar do DF, as instalações passaram por reforma em 2020. Os custodiados podem receber itens de higiene, limpeza, enxoval e vestuário, conforme regras da administração penitenciária. Também é permitido o uso de televisores e equipamentos de ventilação, de acordo com o regulamento da unidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário