Moraes defende equiparar as big techs aos demais meios de comunicação

Ministro propôs ainda uma discussão sobre autorregulação das redes

Por Da Redação
Ás

Moraes defende equiparar as big techs aos demais meios de comunicação

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, defendeu nesta segunda-feira (13), que as plataformas digitais não devem ser consideradas apenas de natureza tecnológica, e que é preciso equiparar as big techs aos demais meios de comunicação ou ao mercado de publicidade. 

O ministro propôs ainda uma discussão sobre a autorregulação das redes, onde elas próprias podem definir e aplicar suas regras de funcionamento para que as empresas possam adotar com o mesmo vigor de moderação, como com o uso de inteligência artificial em operações contra pedofilia e direitos autorais. 

“Porque não usar a mesma ideia de inteligência artificial aplicada para pedofilia para os discursos de ódio antidemocráticos ? Se tem para direitos autorais, não dá pra ter para discurso antidemocrático, racista, homofóbico ?", indagou. 

A fala do ministro foi feita durante o seminário "Liberdade de Expressão, Redes Sociais e Democracia", promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Globo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário