• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Moraes determina arquivamento de inquérito contra big techs por campanha sobre PL das Fake News
Política

Moraes determina arquivamento de inquérito contra big techs por campanha sobre PL das Fake News

O arquivamento foi feito a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Moraes determina arquivamento de inquérito contra big techs por campanha sobre PL das Fake News

Foto: Pexels/Ilustrativa

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, pediu, nesta quinta-feira (20), o arquivamento da investigação que apurava uma campanha realizada pelo Google e Telegram contra o chamado projeto de Lei das Fake News. O arquivamento foi feito a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).

Ao STF, o vice-procurador-geral da República, Hindemburgo Chateaubriand, disse que os elementos reunidos ao longo do inquérito não justificam uma acusação formal contra os diretores das big techs investigação. 

Moraes seguiu o entendimento da PGR. Além disso, ele determinou que as provas sejam enviadas ao Ministério Público Federal em São Paulo para serem eventualmente aproveitadas em apurações nas esferas civil e administrativa contra as empresas.

A posição da procuradoria vai contra o entendimento da Polícia Federal de que atuação do Google e do Telegram Brasil no caso configurou "abuso de poder econômico, manipulação de informações e possíveis violações contra a ordem consumerista".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário