Política

Moraes determina soltura de outros 90 réus com participação no 8 e janeiro

Mesmo fora da prisão, todos serão monitorados com tornozeleira eletrônica

Por Da Redação
Ás

Moraes determina soltura de outros 90 réus com participação no 8 e janeiro

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a liberdade provisória a 90 pessoas que participaram da invasão a sede dos Três Poderes no dia 8 e janeiro. Ao todo foram 37 mulheres e 53 homens, que continuarão sendo monitorados com tornozeleiras eletrônicas. 

Todos eles respondem pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado pela violência e grave ameaça, como emprego de substância inflamável, contra o patrimônio da União e considerável prejuízo para a vítima. Eles respondem ainda por deterioracão do patrimônio tombado, concurso de pessoas e concurso material.

Moraes considerou que o cenário fático atual, foi alterado por conta do encerramento da fase de instrução processual dos 228 réus presos, com oitiva de 719 testemunhas de acusação, 386 testemunhas de defesa e a realização de todos os interrogatórios. 

Assim, não estava mais presente a possibilidade de reiteração do crime, a o risco de interferência da produção de provas passou a ser inexistente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário