• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Moraes exige que veículos de comunicação quebrem sigilo da fonte, mas volta atrás
Política

Moraes exige que veículos de comunicação quebrem sigilo da fonte, mas volta atrás

Agora, ministro pede apenas conteúdo publicado de entrevista com Marcos do Val

Por Da Redação
Ás

Moraes exige que veículos de comunicação quebrem sigilo da fonte, mas volta atrás

Foto: Agência Brasil

Após exigir que os veículos de comunicação CNN Brasil, GloboNews e Veja entreguem o conteúdo completo gravado das entrevistas que fizeram com o senador Marcos do Val (Podemos-ES), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, voltou atrás e solicitou apenas o que já foi publicado. 

Na última sexta-feira (3), Moraes havia determinado que as emissoras e a revista  entregassem a íntegra do conteúdo gravado das entrevistas que fizeram com o senador, o que configura quebra de sigilo da fonte. Na decisão, o magistrado havia determinado ainda que, caso não cumprissem essa decisão em até 5 dias, os veículos ficariam sujeitos a multa de R$ 100 mil por dia.

Em novo despacho, publicado ainda na sexta-feira, Morais recorreu da decisão e escreveu que exigia da revista Veja o “inteiro teor dos áudios já publicizados das entrevistas concedidas pelo Senador MARCOS DO VAL à publicação”. E, das emissoras CNN e GloboNews, requereu “a íntegra de quaisquer entrevistas já publicizadas concedidas pelo Senador MARCOS DO VAL”. Ele também retirou a possibilidade de multa em caso de descumprimento.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário