Eleições

Moraes nega falta de planejamento da Justiça Eleitoral no 1° turno das eleições

No domingo (2), eleitores reclamam de filas na votação

Por Da Redação
Ás

Moraes nega falta de planejamento da Justiça Eleitoral no 1° turno das eleições

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Apesar de muitos eleitores do país terem reclamado de filas na votação do último domingo (2), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avaliou que não houve nenhuma intercorrência grave nas eleições deste ano e que as alterações que foram feitas no processo eleitoral serviram para garantir mais segurança. Além disso, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, rebateu críticas e negou falta de planejamento da Justiça Eleitoral. 

“Aqueles eleitores e eleitoras que estavam na fila até às 17 horas tiveram a oportunidade de votar normalmente. Não houve nenhum atraso para apuração e totalização dos votos. Nós começamos às 17 horas, encerrada a votação já começamos a totalizar. Somos uma das quatro maiores democracias do mundo. E a única democracia que apura todos os votos no mesmo dia”, disse Moraes.

Segundo o TSE, mudanças podem ser analisadas já visando o segundo turno das eleições. Moraes também tentou repassar a responsabilidade, ressaltando que, talvez, uma das saídas seja o eleitor evitar os horários de maior movimento. Ele admitiu também que houve problemas por conta da chamada “Prova de Vida do INSS”. Apesar das críticas, Moraes disse que o processo foi positivo. “Nós tivemos um dia de eleições na absoluta tranquilidade, o que não significa, obviamente, que não houve intercorrências, como em qualquer outra eleição, mas chegamos ao final desse dia com a certeza de que a Justiça Eleitoral cumpriu, novamente, a sua missão constitucional de garantir segurança e transparência nas eleições”, afirmou o ministro. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário