Moraes pede bloqueio de contas e redes sociais da esposa de Daniel Silveira
Paola Silveira já havia tido as suas contas bloqueadas em junho por ordem do ministro
Foto: Reprodução/Instagram
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes ordenou o bloqueio das contas bancárias e redes sociais da esposa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), a advogada Paola Silveira. Moraes também mandou a polícia federal convocar Paola, em até cinco dias, para prestar depoimento.
A CNN teve acesso ao documento sigiloso em que o ministro afirma que os perfis criados nas redes sociais de Paola são um artifício utilizado por Daniel Silveira para driblar a decisão judicial que o impede de criar conteúdo nas redes. Moraes determinou ainda a abstenção de criação de perfis em quaisquer redes sociais, com objetivo de permitir o seu uso por Daniel Silveira, “notadamente para a promoção, replicação e compartilhamento de notícias fraudulentas (fake news) que atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo e de seus ministros, atribuindo e/ou insinuando a prática de atos ilícitos por membros da Suprema Corte", sob penal de multa diária de R$ 15 mil em caso de descumprimento.
Em resposta, a defesa de Paola diz encarar com “preocupação a prolação as decisões que não respeitam o Estado Democrático de Direto e são proferidas à revelia da Constituição”. Ainda segundo a nota dos advogados, todas as medidas cabíveis serão tomadas, embora não haja esperança de que a Lei será cumprida por Daniel Silveira ser alvo de "perseguição política".
Em junho, o ministro Alexandre de Moraes já havia determinado o bloqueio das contas bancárias da esposa de Daniel Silveira. Na ocasião, através das redes sociais, a advogada chamou a medida de "inaceitável e extremamente ilegal" e acusou Moraes de "sequestrar" o dinheiro da sua conta.