Moraes pede inspeção em tornozeleira de Daniel Silveira após "anormalidades"
Segundo ministro do STF, foram detectados “comportamentos estranhos”, como ruídos
Foto: Plínio Xavier/Câmara dos Deputados
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes determinou nesta segunda-feira (4) que a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal inspecione e relate eventuais problemas na tornozeleira eletrônica utilizada pelo deputado Daniel Silveira (PTB).
O magistrado deu um prazo de 48 horas para serem relatados a Corte “eventuais inconsistências no equipamento”. O ministro também pede que seja fornecido um relatório completo do monitoramento do parlamentar.
Segundo Moraes, a defesa de Silveira havia afirmado que a tornozeleira apresenta “anormalidades” e “comportamentos estranhos”, como ruídos e vibrações sem causa aparente.
O equipamento foi instalado na última quinta-feira (31), após Moraes determinar multa ao deputado caso o equipamento não fosse fixado, já que o parlamentar se recusava a utilizá-lo. O ministro impôs uma multa diária de R$ 15.000.
O limite que Silveira pode circular também foi ampliado, composto pelo Estado do Rio de Janeiro, com autorização para se deslocar a Brasília, para exercer o mandato.