Política

Moraes pede que Justiça médica avalie estado físico e mental de Roberto Jefferson

Exames serão usados para reavaliação da prisão preventiva do ex parlamentar

Por Da Redação
Ás

Moraes pede que Justiça médica avalie estado físico e mental de Roberto Jefferson

Foto: Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, determinou que uma junta médica realize uma avaliação do quadro físico e mental do ex-deputado Roberto Jefferson, para uma análise sobre a manutenção ou não da prisão preventiva.

Jefferson está preso desde outubro de 2022 após descumprir medidas cautelares e por resistir à prisão, disparando tiros contra os agentes federais, e atirando granadas nos policiais da Polícia Federal.

No primeiro mês da prisão ele conseguiu autorização para ser transferido para um hospital particular do Rio de Janeiro para tratamento médico. Nesta segunda-feira, o hospital informou aí Supremo Tribunal Federal que ele já pode ter alta. 

No pedido de Moraes, ele alega que "para que se tenha a segurança necessária para decidir, acolho a manifestação da Procuradoria-Geral da República e determino que sejam realizados exames e avaliação do quadro físico e mental de Roberto Jefferson Monteiro Francisco por junta médica oficial".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário