Política

Moraes pretende leva ao Congresso proposta que visa regulamentar redes sociais

Presidente do TSE defendeu que medida acabará com "populismo de extrema direita"

Por Da Redação
Ás

Moraes pretende leva ao Congresso proposta que visa regulamentar redes sociais

Foto: Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou na última sexta-feira (3), durante o Lide Brazil Conference, que a Corte levará ao Congresso Nacional uma proposta que visa regulamentar as redes sociais no Brasil para combater o "populismo de extrema direita" e "proteger a democracia".  

"Não é possível que plataformas sejam imunes à legislação. Nós adotamos várias medidas, que agora levaremos, a partir de uma comissão instituída no Tribunal Superior Eleitoral, ao Congresso Nacional, mecanismos de regulamentação das redes sociais", afirmou Moraes.

Em Lisboa, o magistrado defendeu ainda que as plataformas de redes sociais sejam consideradas companhias de mídias, e não apenas empresas de tecnologias. Dessa forma, os estabelecimentos poderiam ser responsabilizados pelos conteúdos veiculados. "Nós precisamos nos fortalecer para o futuro. E esse fortalecimento não é um fortalecimento que deva ser realizado somente na legislação interna de cada país. Nós precisamos analisar, de forma rápida e eficiente, uma legislação internacional de defesa da democracia, do estado de direito, das instituições", reforçou o magistrado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário