Brasil

Moraes retira do STF investigação contra governador Paulo Dantas

Processo de Paulo Dantas segue para a 17ª Vara Criminal de Maceió

Por Da Redação
Ás

Moraes retira do STF investigação contra governador Paulo Dantas

Foto: Assembleia Legislativa de Alagoas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, retirou a condução da investigação contra o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) do Superior Tribunal de Justiça. O processo segue para a 17ª Vara Criminal de Maceió.

Segunda a decisão, não há elementos no caso que justificariam o foro privilegiado e, por isso, o caso deveria tramitar em primeira instância. A determinação atendeu a um pedido feito pela defesa do governador ao STF.

O governador foi alvo da segunda fase da Operação Edema, realizada durante o segundo turno das eleições contra suposto desvio de verbas públicas por esquema de rachadinha. 

Dantas era suspeito de ser o principal articulador do suposto esquema quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa de Alagoas.  As acusações foram negadas por ele. 

No texto, Moraes afirma que "não há evidências" que os fatos imputados a Dantas continuaram após a sua posse como governador de Alagoas, em maio de 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário