• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Moraes revoga autorização de visita de general a ex-ministro que participou da trama golpista

Moraes revoga autorização de visita de general a ex-ministro que participou da trama golpista

Visita estava marcada para terça (6)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Moraes revoga autorização de visita de general a ex-ministro que participou da trama golpista

Foto: Gustavo Moreno / STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, revogou nesta terça (6) a autorização para visita do general da reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva ao general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa, condenado por participação na trama golpista.

Paulo Sérgio foi condenado a 19 anos de prisão e está preso no Comando Militar do Planalto, em Brasília. A visita estava autorizada para acontecer na manhã desta terça (6). 

No despacho, Moraes declara: "Em virtude de declarações de Luiz Eduardo Rocha Paiva que podem constituir o crime do artigo 286 do Código Penal, revogo a autorização de visita que ocorreria amanhã e determino o envio dos autos para a Procuradoria-Geral da República para análise de eventual ocorrência de crime".

São incitações ao crime atos de estimular outras pessoas publicamente a prática de crimes, podendo ter pena de detenção de 3 a 6 meses ou multa.

O documento emitido pelo ministro não define exatamente atitude do general que justifique a revogação da visita. No entanto, existem registros de declarações polêmicas do general Rocha Paiva em março de 2021, após o ministro Edson Fachin ter anulado condenações de Lula na operação Lava Jato.

Na ocasião, o general postou um texto em redes sociais e no site do Clube Militar, mencionando uma "ruptura institucional" em razão da decisão de Fachin. As declarações foram recentemente republicadas na imprensa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário