Moraes suspende Telegram por 72 horas no Brasil

Aplicativo enviou aos usuários mensagem contra PL das fake news

Por Da Redação
Ás

Moraes suspende Telegram por 72 horas no Brasil

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta quarta-feira (10) a suspensão do Telegram em todo o território nacional por 72 horas. Na terça (9), o aplicativo enviou uma mensagem aos usuários contra o PL 2630, que ficou conhecido como PL das Fake News e está em tramitação na Câmara dos Deputados. 

No texto, a plataforma afirma que "o Brasil está prestes a aprovar uma lei que irá acabar com a liberdade de expressão". Logo após o envio, integrantes do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do Congresso Nacional e do Ministério Público se manifestaram contra a atitude do Telegram.

Segundo a empresa, o projeto de lei daria ao governo "poderes de censura sem supervisão judicial prévia". Além disso, o Telegram estimula os usuários a entrarem em contato com deputados. Recentemente, o Google divulgou em seu site um texto contrário ao projeto. Na ocasião, o governo mandou o Google marcar o artigo como publicidade. Parlamentares afirmaram que sofreram pressão das redes sociais contra o projeto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário