• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Moro aprova acordo que permite policiais cruzarem fronteiras em caso de perseguição
Brasil

Moro aprova acordo que permite policiais cruzarem fronteiras em caso de perseguição

Ministro da Justiça anunciou também escritório de inteligência inspirado nos EUA

Por Da Redação
Ás

Moro aprova acordo que permite policiais cruzarem fronteiras em caso de perseguição

Foto: Agência Brasil

O acordo com Paraguai, Argentina e Uruguai para permitir que policiais possam cruzar a fronteira de um país para outro, durante uma perseguição, foi assinado nesta quinta-feira (7) pelo ministro da Justiça Sergio Moro.

A entrada não dependeria mais de autorização previa e vai até o limite de um quilômetro. Hoje não há tolerância na permissão.

Moro anunciou também um a instalação de um centro de inteligência inspirado no modelo dos EUA a ser inaugurado em dezembro, em Foz do Iguaçu (PR).

"A fronteira funciona como uma espécie de muro de impunidade. Esta é uma discussão que se estende há anos e é muito importante para o policial que trabalha na fronteira", afirmou Moro.

O acordo ainda deve ser aprovado internamente por cada Estado antes de entrar em vigor. Segundo Moro é preciso discutir alguns detalhes da proposta, como quias policiais poderão cumprir a medida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário