Moro crítica prisão domiciliar e usa informação falsa durante entrevista coletiva
Declaração viralizou nas redes sociais
Foto: Reprodução/ Extra Online
O ministro da Justiça e Segura Pública, Sérgio Moro, uitilizou uma informação falsa durante entrevista coletiva na última quarta-feira (1º), ao criticar a prisão domiciliar dos detentos por causa da pandemia do novo coronavírus. A declaração fez com que o boato viralizasse no WhatsApp e nas redes sociais.
A declaração do ministro foi dada no fim do pronunciamento, ao comentar sobre um episódio que tinha recebido no celular. "Aqui uma declaração que me veio rapidamente. A informação de última hora. Isso precisa ser confirmado, mas a informação que eu recebi aqui: Foi preso em São Leopoldo um detento de 38 anos que foi libertado semana passada por prisão domiciliar humanitária. Foi apreendido com ele 124 kg de cocaína, 12 kg de crack, 6 fuzis 556 e um 762, além de uma submetralhadora 9 mm e mais 5,5 mil cartuchos de fuzil", afirmou o ministro, logo após o tema da liberação de presos em situação de risco de infecção do coronavírus.
Uma operação ocorreu na cidade de Bom Campo, no Rio Grande do Sul, mas a prisão que ocorreu não era de um homem que já cumpria pena e, portanto, não estava em prisão domiciliar por coronavírus.