• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Moro diz que "hipóteses fantasiosas" foram criadas a partir de mensagens hackeadas da Lava Jato
Política

Moro diz que "hipóteses fantasiosas" foram criadas a partir de mensagens hackeadas da Lava Jato

Ex-ministro diz que não há irregularidades em conversas

Por Da Redação
Ás

Moro diz que "hipóteses fantasiosas" foram criadas a partir de mensagens hackeadas da Lava Jato

Foto: Reprodução/ICTQ

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz da Operação Lava Jato, Sérgio Moro, disse que foram criadas "hipóteses fantasiosas" sobre as mensagens hackeadas dos procuradores que integraram a força-tarefa de Curitiba. As conversas foram apreendidas na Operação Spoofing, que prendeu o grupo acusado pelo ataque cibernético, e liberadas ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Desde então, de acordo com informações de Fausto Macedo, do Estado de São Paulo (Estadão), a defesa do petista vem apresentando ao tribunal laudos feitos por um profissional independente contratado para periciar o material. A análise tem sido feita em etapas em razão do volume de conversas interceptadas. A cada relatório, novos trechos vêm à tona e movimentam a opinião pública.

O ex-juiz voltou a dizer que o diálogo de juízes com advogados, promotores e procuradores é comum no dia-a-dia da Justiça. “Nós temos uma praxe jurídica um pouco mais informal do que existem em outros países. Então a troca de diálogo entre pessoas envolvidas no processo não é algo que, por si só, é criminoso”, defendeu. Na avaliação de Moro, não há irregularidade no teor das conversas, mesmo que a autenticidade do material não tenha sido atestada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário