Política

Moro é denunciado na Comissão de Ética da Presidência

Ex-ministro da Justiça teria sido antiético por ter supostamente pedido vaga no STF

Por Da Redação
Ás

Moro é denunciado na Comissão de Ética da Presidência

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi denunciado por um grupo de advogados na última quinta-feira (30) na Comissão Ética Pública da Presidência por supostamente ter exigido sua indicação na vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em troca da permanência no cargo de ministro da Justiça. 

De acordo com o documento apresentado, Moro teria cometido diversos atos considerado antiéticos. “A conduta de aceitar vantagem para ascender a função pública configura grave infração ética, ato de improbidade e, em tese, constitui crime de corrupção passiva”, diz o texto. 

O texto ainda diz que é necessário evidenciar que o ex-ministro “incorreu também em conduta lesiva à ética pública na medida em que reconheceu que teve ciência de atos ilícitos e deixou de proceder ao imperativo encaminhamento de informações sobre os fatos aos órgãos e autoridades competentes para sua apuração.”

A denúncia foi assinada pelos juristas Celso Antônio Bandeira de Mello, Lênio Streck, Carol Proner, Marcelo Pinto Neves, José Geraldo de Sousa Jr., Kenarik Boujikian, Antonio Moreira Maués, Vera Santana Araújo, Marcelo Cattoni, Gisele Citadinno, Geraldo Prado, Weida Zancaner, Fábio Gaspar e Marco Aurélio Carvalho.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário