Brasil

Moro entrega conteúdo do celular dele aos investigadores

Ex-ministro acusa Bolsonaro de interferir na PF

Por Da Redação
Ás

Moro entrega conteúdo do celular dele aos investigadores

Foto: Agência Brasil

O  ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, entregou o conteúdo do aparelho de celular dele aos investigadores durante o  depoimento, com mais de oito horas, sobre as acusações que fez ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). De acordo com O Globo, o telefone de Moro foi espelhado. Com isso, integrantes da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República (PGR) que conduzem o caso terão acesso às conversas de Moro com o presidente.

Além de mensagens de texto, delegados e procuradores agora têm em mãos áudios enviados por Bolsonaro e por outros integrantes do governo ao ex-ministro. Boa parte da comunicação entre Moro e o Palácio do Planalto se dava por meio do Whatsapp, aplicativo mais usado pelo presidente e seus auxiliares para falar com a equipe. Segundo fontes do Palácio do Planalto, o presidente encontra-se tranquilo pois seu celular foi verificado por integrantes da inteligência e nenhuma mensagem trocada com Moro durante os 15 meses de governo, foi considerada comprometedora.

O depoimento do ex-ministro foi conduzido pela delegada Christiane Correa Machado, chefe do grupo que apura os inquéritos que correm no Supremo Tribunal Federal, batizado de Sinq (Serviço de Inquéritos Especiais), e por procuradores da equipe do PGR, Augusto Aras. Moro depôs na superintendência da PF, em Curitiba, no inquérito que investiga as acusações de interferência no órgão que fez contra presidente Jair Bolsonaro ao pedir demissão do governo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.