Moro fala nesta quarta aos senadores sobre suportas conversas com Deltan Dallagnol
Procurador do MP é convidado para prestar esclarecimentos em outra data
Foto: Agência Brasil
O ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro vai nesta quarta (19) à Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal para falar sobre uma suposta interferência indevida na Operação Lava Jato. De acordo com a presidente do colegiado, a senadora Simone Tebet (MDB), ele terá 30 minutos de fala e depois os integrantes poderão fazer perguntas, com direito a réplica e tréplica. A lista dos que poderão questionar o ministro será definida no início da reunião, às 9h.
Ainda sobre o assunto, foi aprovado nesta terça (18) um convite ao procurador federal Deltan Dallagnol para que se pronuncie no parlamento sobre a troca de mensagens com Moro. Por ser um convite, Dallagnol não é obrigado a comparecer. De toda forma, Tebet avisou que entrará em contato com a autoridade que poderá escolher uma data, caso tenha disponibilidade.
O pedido foi feito pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA) que entende que o teor da troca de mensagens indicaria um "desvirtuamento das funções do procurador" ainda que "Moro extrapolou funções e desrespeitou deveres da magistratura".