Moro rebate Gilmar Mendes: ele deveria explicar suas relações com a CBF

Gilmar Mendes diz ter orgulho de 'desmanche' da Lava Jato

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Moro rebate Gilmar Mendes: ele deveria explicar suas relações com a CBF

Foto: Nelson Jr./SCO/STFFellipe Sampaio /SCO/STF/Isac Nóbrega/PR

O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) rebateu, no sábado (12), as críticas feitas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes durante a 11ª edição da Brazil Conference, realizada em Harvard.

Na ocasião, Mendes defendeu o também ministro do STF Alexandre de Moraes e descartou qualquer comparação entre o colega e Moro.

"Não há justificativa para ele [Moraes] ser afastado, uma vez que ele já era relator desses inquéritos e depois dos inquéritos que se agregaram. Ele não é suspeito, não está impedido, não está julgando no seu interesse. Não se pode nem de longe comparar Alexandre com Moro. Moro, de fato, se associa ao Bolsonaro. Ele, antes das eleições, já tem conversas com Bolsonaro, aceita ser ministro da Justiça de Bolsonaro", declarou Mendes.

Em resposta, Moro afirmou ao Estadão que Gilmar Mendes "deveria primeiro explicar as relações dele com a CBF". "Ele foi perguntado a respeito pelos presentes?", questionou o senador.

A declaração de Moro cita a ligação entre o ministro e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o Estadão, Mendes foi o responsável por devolver Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF em janeiro de 2024, após sua eleição ser anulada pela Justiça após por apresentar irregularidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário