Brasil

Moro vai à Câmara dos Deputados defender fim do foro privilegiado

Ação é organizada pela presidente do Podemos, deputada Renata Abreu

Por Da Redação
Ás

Moro vai à Câmara dos Deputados defender fim do foro privilegiado

Foto: Agência Brasil

O pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, Sergio Moro, irá à Câmara dos Deputados para pedir apoio à criação de uma frente parlamentar pelo fim do foro privilegiado. A proposta que assegura o fim do foro para 55 mil autoridades foi apresentada pelo senador Álvaro Dias (Podemos). O texto, aprovado no Senado em 2017, segue parado na Câmara desde então. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles. 

A ida de Moro à Câmara é organizada pela presidente do Podemos, deputada Renata Abreu, que planeja a mobilização para fevereiro. A bancada precisa recolher, pelo menos, 171 assinaturas para criar a frente parlamentar e, assim, tentar fazer mais pressão para que Arthur Lira, presidente da Casa, leve o projeto do foro ao plenário. 

A proposta pretende limitar o foro privilegiado a cinco autoridades: presidente, vice-presidente e presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF). As outras 55 mil autoridades seriam julgadas na primeira instância da Justiça, como pessoas sem cargos públicos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.