• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Morre Antônia Garcia, socióloga e uma das fundadoras do PT na Bahia
Bahia

Morre Antônia Garcia, socióloga e uma das fundadoras do PT na Bahia

Sepultamento foi realizado no último domingo (5), no cemitério Bosque da Paz, em Salvador

Por Da Redação
Ás

Morre Antônia Garcia, socióloga e uma das fundadoras do PT na Bahia

Foto: Reprodução / PT Bahia

A socióloga Antônia Garcia, uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, morreu no último domingo (5), em Salvador. Ela lutava contra um câncer. O sepultamento aconteceu no final da tarde deste domingo, no cemitério Bosque da Paz.

Antônia foi integrante da Secretaria de Mulheres do PT e uma das dirigentes da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Ela foi a primeira presidenta do PT em Salvador.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), lamentou a morte de Antônia Garcia nas redes sociais. Em postagens divulgados no domingo, o petista destacou a trajetória da socióloga no partido e também em prol da sociedade.

"A morte de Antônia Garcia, neste domingo, nos trouxe muita tristeza. Mulher negra atuante em diferentes áreas, ela unia a formação de socióloga à luta diária em favor da democracia e dos mais necessitados. Sua passagem é uma perda para o grupo daqueles que se dedicam a promover o bem comum e fazem das grandes causas sua razão de existir. Meus sentimentos à família e aos amigos", disse.

Por meio de nota, o PT também lamentou a morte de Antônia Garcia. Confira abaixo a nota na íntegra:

Foi com grande pesar que o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Bahia, o Diretório Regional do PT e a Secretaria de Mulheres do Partido receberam a notícia do falecimento da companheira Antônia Garcia, militante histórica do PT e a primeira presidenta do PT Salvador.

Antônia também foi uma das fundadoras do PT Bahia, secretária da Secretaria de Mulheres do Partido e uma das dirigentes da CUT. Teve uma trajetória marcante de luta pela democracia e pela defesa dos direitos da população, a qual dedicou a sua vida.

Antônia deixa um legado de luta que nos inspira a continuar perseverando por uma vida mais justa. Sua luta jamais será esquecida. Pelo contrário, será sempre um exemplo para que continuemos na caminhada por uma vida melhor para todos e todas.

O PT Bahia se solidariza com os seus familiares e amigos e deseja muita força neste momento difícil. O sepultamento será realizado neste domingo, 05, às 16h45 no Cemitério Bosque da Paz, seguindo todos os protocolos de medida de sanitária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário